Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Esta semana é decisiva na vida de Lula, já que o Supremo Tribunal Federal irá julgar seu habeas corpus amanhã, quarta-feira, 04 de abril, após sua condenação em segunda instância a 12 anos e um mês de reclusão no caso do triplex do Guarujá.

Cerca de 75% da população das classes A, B e C considera que o ex-presidente deveria ser preso por essas acusações, segundo pesquisa feita nesta segunda-feira (02/04) com 270 pessoas das classes A, B e C (sendo que a classe C2 tem renda média domiciliar de 1.625 reais por mês) com mais de 18 anos em todo o país pela empresa de pesquisa Toluna.

No estudo, foram feitas as seguintes perguntas, ‘Você acha que Lula deve ser preso?’ e ‘Você acha que Lula será preso?’. Para a primeira questão, 75% das pessoas responderam sim, ele deve ir para a prisão, e 25% das pessoas responderam que não, não havendo grande diferença entre faixas etárias.

Já na segunda questão, 58% das pessoas responderam acreditar que o ex-presidente de fato será preso, enquanto 42% acham que ele não vai para a cadeia. Nesta pergunta houve uma diferença entre a percepção que as diferentes faixas etárias têm da justiça brasileira. Enquanto 66% das pessoas com mais de 55 anos acreditam que o ex-presidente será preso, e 55% dos entrevistados, 11% menos, entre 18 e 34 anos acredita que isso, de fato, acontecerá.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp