Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Secretaria de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) divulgou, nessa terça-feira (21/02), os resultados da Pesquisa de Clima Organizacional 2016. Ao todo, participaram 775 colaboradores entre magistrados, servidores efetivos, comissionados, terceirizados e estagiários, o que representa um percentual de 12% do público interno.

O questionário foi respondido no período de 10 de outubro a 4 de novembro do ano passado, por meio de formulário disponibilizado na intranet. Era composto de 38 questões objetivas, sendo 37 de escolha única e uma de múltipla escolha. Tinha ainda uma pergunta aberta, além de indagações divididas nas categorias Perfil Institucional, Unidade, Relacionamento Interpessoal, Comunicação, Motivação, Liderança e Condição de Trabalho.

Na esfera Institucional, 81% dos colaboradores afirmaram que sentem orgulho de trabalhar no Judiciário cearense, e 75% disseram que utilizam os conhecimentos adquiridos nos treinamentos que recebem internamente. Já na categoria Motivação, 76% informaram que se sentem realizados profissionalmente.

Os resultados da pesquisa serão levados em consideração nas decisões administrativas e na elaboração do Plano de Educação Corporativa do Poder Judiciário, especialmente nas áreas sensíveis que demandam capacitação ou treinamento.

Com informação da A.I