Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Secretaria de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) divulgou, nessa terça-feira (21/02), os resultados da Pesquisa de Clima Organizacional 2016. Ao todo, participaram 775 colaboradores entre magistrados, servidores efetivos, comissionados, terceirizados e estagiários, o que representa um percentual de 12% do público interno.

O questionário foi respondido no período de 10 de outubro a 4 de novembro do ano passado, por meio de formulário disponibilizado na intranet. Era composto de 38 questões objetivas, sendo 37 de escolha única e uma de múltipla escolha. Tinha ainda uma pergunta aberta, além de indagações divididas nas categorias Perfil Institucional, Unidade, Relacionamento Interpessoal, Comunicação, Motivação, Liderança e Condição de Trabalho.

Na esfera Institucional, 81% dos colaboradores afirmaram que sentem orgulho de trabalhar no Judiciário cearense, e 75% disseram que utilizam os conhecimentos adquiridos nos treinamentos que recebem internamente. Já na categoria Motivação, 76% informaram que se sentem realizados profissionalmente.

Os resultados da pesquisa serão levados em consideração nas decisões administrativas e na elaboração do Plano de Educação Corporativa do Poder Judiciário, especialmente nas áreas sensíveis que demandam capacitação ou treinamento.

Com informação da A.I

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp