Em postagem nas redes sociais, a presidente Nacional do PT, a deputada federal pelo Paraná, Gleisi Hoffmann, criticou a privatização da Eletrobrás, empresa estatal responsável pelo setor elétrico do país. “Crime de lesa-pátria! Estatal estratégica brasileira que nem deveria ser vendida vale pelo menos R$ 130,4 bilhões, e não R$ 67 bi. O dobro do preço! Vamos à Justiça”, escreveu.
As críticas foram reforçadas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O líder nas pesquisas de intenção de voto para presidente do Brasil nas eleições de 2022 pediu aos empresários do setor elétrico que não embarquem nesse projeto.
“Eu espero que os empresários sérios que querem investir no setor elétrico brasileiro não embarquem nesse arranjo esquisito que os vendilhões da pátria do governo atual estão preparando para a Eletrobrás, uma empresa estratégica para o Brasil, meses antes da eleição”.
O processo de capitalização da Eletrobras foi aprovado nesta terça-feira, 16, por 6 votos a 1, no Tribunal de Contas da União.
“Agora, o famoso mercado está com os olhos brilhando”, disse o ministro Vital do Rêgo reagindo ao resultado da primeira votação no TCU. O paraibano foi o único voto contrário no Tribunal.
(*) com informações da assessoria de comunicação do PT