A Petrobras fechou o primeiro trimestre com uma queda de 5% na produção de petróleo no Brasil, em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo dados da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a estatal produziu, em média, 1.871 milhão de barris diários nos três primeiros meses do ano.
Em março, a petroleira brasileira produziu, em média, 1,884 milhão de barris diários, o que representa uma alta de 5,1% ante fevereiro.
A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) não explicou os motivos para a queda da produção no primeiro trimestre, nem para a recuperação registrada em março. A Petrobras, por sua vez, não tem divulgado, nos últimos meses, os seus dados operacionais. No site da companhia, contam apenas as informações de produção de janeiro.
Por outro lado, a produção de gás natural da Petrobras, por sua vez, cresceu 3,4% em março, ante fevereiro, para 86,113 milhões de metros cúbicos diários (m3/dia). No primeiro trimestre, houve um aumento de 1,9%, para 85,308 milhões de m3/dia.