A Petrobras quer envolver outras empresas do setor de petróleo no programa social de apoio a famílias em situação de vulnerabilidade social, para garantir que tenham acesso a insumos essenciais, com foco no gás de cozinha. O benefício foi anunciado na quarta-feira, mas ainda sem detalhes.
A ideia da estatal é criar um fundo com coparticipação de outras empresas, especialmente da indústria de óleo e gás. A Petrobras afirma que irá destinar R$ 300 milhões para o programa, mas pretende incluir outras empresas para ampliar esse valor. O programa terá duração de 15 meses. A conta da Petrobras é beneficiar pelo menos 400 mil famílias em todos o país.
O programa foi aprovado pelo Conselho de Administração da Petrobras. Agora, os detalhes serão levados para a diretoria da empresa antes de ser submetido novamente ao Conselho. Integrantes da Petrobras afirmam que a companhia vem trabalhando nesse programa desde o começo deste ano e não se trata de um projeto político do governo federal — embora o presidente Jair Bolsonaro tenha reclamado constantemente do preço dos combustíveis.
(*) Com informações Agência O Globo