Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Ceará recebeu, neste domingo (19), uma nova remessa de vacinas contra Covid-19. O novo lote chegou ao Estado com 262.080 doses da vacina Pfizer, serão utilizadas para aplicação de primeiras e segundas doses. A informação foi divulgada pelo governador Camilo Santana pelas redes sociais.

Camilo aproveitou para reforçar que a vacinação de adolescentes com idade entre 12 e 17 anos continua em todo Ceará.

“As vacinas têm sido repassadas aos municípios com a maior agilidade. Volto a lembrar que a imunização dos adolescentes entre 12 e 17 anos segue normalmente em todo Ceará”, escreveu Camilo Santana.

Para reforçar a campanha de vacinação, mais duas remessas de imunizantes chegam ao Estado nesta segunda-feira (20). De acordo com Camilo, uma nova remessa de vacinas da Janssen, com mil doses, e outra remessa da Astrazeneca, com 90.500 doses, desembarcam no Ceará nesta segunda.

Vacinação

Mais de 80 milhões de brasileiros estão totalmente imunizados contra a Covid, ou seja, completaram o esquema vacinal ao tomar a segunda dose ou a dose única de vacinas. 

O Ceará tem mais de 3 milhões de pessoas que completaram a imunização contra a Covid-19, seja com as duas doses de AstraZeneca, CoronaVac, Pfizer ou a dose única da Janssen. A quantidade equivale a 33,72% da população vacinada, de um total de 9,2 milhões de pessoas que residem no Estado.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp