Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

No intuito de estreitar os laços da Administração Superior do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) com as Promotorias de Justiça do interior do Estado, a Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) realizará na próxima quinta-feira (23/03), um encontro voltado aos membros da região Centro Sul cearense. A partir das 14h, no auditório da Universidade Regional do Cariri (URCA), os coordenadores dos Centros de Apoio Operacional que tratam do meio ambiente (CAOMACE) e da infância e juventude (CAOPIJ) realizarão palestras sobre os temas mais atuais em cada uma dessas áreas.

A promotora de Justiça Jacqueline Faustino falará sobre o uso consciente da água, vaquejada e resíduos sólidos. Já o promotor de Justiça Hugo Mendonça abordará acolhimento institucional, equipes multidisciplinares e criação das varas especializadas da infância e juventude. O evento é voltado ao público interno (membros e servidores) e os interessados em participar devem realizar inscrição no site da Escola Superior do Ministério Público (ESMP). Segundo o procurador-geral de Justiça, Plácido Barroso Rios, encontros como este acontecerão durante todo o ano e em diferentes regiões do Estado.

“Queremos fortalecer o diálogo e o relacionamento com os nossos colegas que atuam nas Comarcas distantes da Capital, levando os órgãos e serviços da Administração Superior até eles. Mais importante ainda é conhecer a realidade das Promotorias in loco, suas dificuldades, e saber como podemos contribuir para uma atuação cada vez mais forte do Ministério Público em cada região”, explica Plácido Rios.

Ele anunciou ainda que os Promotores de Justiça serão consultados sobre quais temas e serviços possuem maior demanda em cada região, para promover encontros que venham a trazer uma contribuição efetiva com o trabalho já realizado. Além dos Centros de Apoio Operacional, outros órgãos e áreas deverão participar dos eventos regionalizados.

Como parte dessa nova diretriz, o procurador-geral de Justiça, Plácido Barroso Rios, esteve em Iguatu na última segunda-feira (20/03), participando de uma extensa agenda: inauguração da nova sede das Promotorias (Rua Coronel José de Mendonça, 917), reunião com os membros de Iguatu, Icó e Cedro, e celebração de parceria com a URCA em projeto de extensão sobre transações penais.

Com informação da A.I

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp