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O consumo de veículos no varejo tem sido freado pelo fraco crescimento do PIB, pelo alto desemprego, pela baixa confiança do consumidor e pela falta de reformas econômicas. O diagnóstico foi dado nessa quarta-feira (2) pelo presidente da Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), Alarico Assumpção Jr.

O jornalista Carlos Alberto Alencar comentou sobre o assunto em sua participação no Jornal Alerta Geral (FM 104.3 – Grande Fortaleza + 26 emissoras no Interior + Redes Sociais do Cearaagora) desta quinta-feira (3).

Carlos Alberto informa que, em setembro, as vendas de veículos novos cresceram 10,1% em relação a igual mês do ano passado. O resultado, contudo, é impulsionado somente pela diferença de dias úteis, uma vez que setembro deste ano contou com dois a mais. No cálculo pela média diária, que busca retirar esse efeito, o resultado ficou praticamente estável.

Acompanhe a análise completa do jornalista Carlos Alberto Alencar:

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