Os programas sociais do Governo Federal, principalmente, o Auxílio Brasil passarão por amplo pente fino na gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. As medidas a serem adotadas para conter pagamentos indevidos foram anunciadas pelo futuro ministro do  Desenvolvimento Social, o ex-governador e senador eleito pelo estado do Piauí, Wellington Dias.

As ações para o pinto fino, como conta, no Jornal Alerta Geral, o repórter Sátiro Sales, serão adotadas pra combater fraudes em cadastros de programas sociais e buscar pessoas com direito aos programas que ainda não estão cadastradas.   O jornalista Beto Almeida destaca que o pente fino é inevitável como iniciativa para combater as fraudes.

BENEFÍCIOS  

O alvo do pente fino será o Programa Auxílio Brasil que, a partir de janeiro se chamará Bolsa Família e, que atualmente, tem mais de 21 milhões de beneficiários. Desse total, são, pelo menos, 1 milhão e 400 mil no Ceará. Tanto os pagamentos indevidos quanto a exclusão de milhares de pessoas que precisam ser incorporadas ao programa de distribuição de renda são distorções, segundo o futuro ministro, que precisam ser corrigidas.