O prazo para trabalhadores que tem direito ao abono salarial Pis/Pasep, encerra nesta quarta-feira (30). Caso o dinheiro não seja retirado, apenas no próximo calendário de saques – ou seja, em janeiro de 2022 – que o valor poderá ser sacado. Antes, o benefício era pago a partir do segundo semestre de cada ano.

COMO SACAR OS VALORES?
Para quem não é correntista da Caixa, o dinheiro cai na poupança social digital e pode ser movimentada pelo aplicativo Caixa Tem.

Já para quem é correntista, os créditos são realizados nas contas existentes e a movimentação é feita com o cartão ou pelo internet banking e Aplicativo da Caixa. Quem tem conta em outro banco pode fazer a transferência em uma agência ou pela internet.

Nos casos em que o PIS não possa ser creditado em conta existente ou na poupança social digital, é possível fazer o saque com o Cartão do Cidadão, mediante senha nos terminais de autoatendimento, lotéricas, correspondentes Caixa Aqui e agências.

COMO CONSULTAR O PIS PELO CPF?
Com o CPF em mãos, siga o passo a passo abaixo:

Acesse o site “Meu INSS”;
Clique em “Entrar”;
Caso não tenha cadastro, a plataforma vai pedir que faça um. Para isso, basta preencher os campos, com CPF, data de nascimento, nome, e-mail, celular, nome da mãe e estado;
Após o cadastro, digite o número do seu CPF e a senha;
Pronto, faça a consulta do PIS online.


COMO SABER SE TENHO DIREITO AO PIS?
PIS (trabalhador de empresa privada):

No Aplicativo Caixa Trabalhador
No site da caixa (www.caixa.gov.br/PIS)
Pelo telefone de atendimento da Caixa: 0800 726 0207


Pasep (servidor público):
Pelos telefones da central de atendimento do Banco do Brasil: 4004-0001 (capitais e regiões metropolitanas);
0800 729 0001 (demais cidades);
0800 729 0088 (deficientes auditivos).