A convenção estadual do PL para definição de alianças e homologação de candidaturas às eleições de 2022 será realizada no próximo dia 5 de agosto. A data marca o último dia do prazo estabelecido pela legislação eleitoral para oficialização de candidaturas. O presidente da Executiva Regional do PL, Acilon Gonçalves, que se reuniu, em Brasília, com o presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, anunciou a data do evento.

Acilon não antecipou quais serão os rumos do PL na disputa ao Governo do Estado.

Há uma semana, em entrevista à Rádio Agora FM 89.5, disse que, se o União Brasil assumisse o palanque do presidente Jair Bolsonaro no Ceará, o PL apoiaria a candidatura do Capitão Wagner ao Palácio da Abolição. Questionado sobre essa proposta, Wagner afirmou que não responderia pela imprensa, mas, que, nesta quarta-feira, sentaria com Acilon para tratar sobre uma possível aliança entre União Brasil e PL.

O presidente regional do PL e prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves, é um dos coordenadores da campanha do presidente Bolsonaro no Ceará e quer amarrar o maior número possível de aliados. Uma possível coligação com o União Brasil poderá levar o PL a indicar a primeira dama de Eusébio, Marta Gonçalves, para vice na chapa do Capitão Wagner.