PL resgata Moroni Torgan do ostracismo político o e prepara para retorno às urnas em 2026

Screenshot

Após um período longe da vida pública, o ex-vice-prefeito, ex-vice-governador e ex-deputado federal Moroni Torgan está de volta ao cenário político. O retorno foi anunciado pelo deputado federal André Fernandes, que confirmou a filiação de Moroni ao PL.

Moroni estava afastado da política desde o fim da gestão do ex-prefeito Roberto Cláudio, quando optou por se dedicar a atividades religiosas. Integrante da Igreja dos Mórmons, ele chegou a cumprir missão fora do Brasil durante esse período.

Agora, o PL resgata uma das figuras mais conhecidas da política cearense, com uma trajetória de cerca de 35 anos de vida pública, que inclui passagens pela Câmara Federal, além dos cargos de vice-prefeito de Fortaleza e vice-governador do Estado.

Moroni também exerceu a função de secretário de Segurança Pública durante o governo de Tasso Jereissati, consolidando seu nome na área administrativa.

A volta ao cenário político, agora sob a bandeira do PL, sinaliza uma nova movimentação dentro do partido e amplia as opções que a legenda tem para a Canara Federal em 2016.