Lideranças estaduais do PL aguardam com expectativas os desdobramentos do julgamento pelo TSE que pode deixar o ex-presidente Jair Bolsonaro inelegível. A sessão está marcada para o próximo dia 22 e, antes mesmo de uma decisão sobre o futuro do líder oposicionista, o comando nacional do Partido Liberal traça planos, com muita antecedência, para as eleições de 2026.


PAUTA NO JORNAL ALERTA GERAL


Uma das estratégias do PL, com base em pesquisas, é transformar Bolsonaro em uma espécie de mártir, vítima de perseguição política após deixar o cargo. A pesquisa encomendada pelo Partido Liberal, como conta, no Jornal Alerta Geral, o repórter Sátiro Sales, apontou que, inelegível, Bolsonaro é mais popular do que como candidato.


O Jornal Alerta Geral, que é gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, tem transmissão para 22 emissoras de rádio e, também, pelas redes sociais do @cearaagora.


MAIS VIVO DO QUE NUNCA


Segundo o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, alguns irão tentar tirar o ex-presidente do jogo, mas Bolsonaro, segundo Valdemar, seguirá mais vivo do que nunca.


O pedido de inelegibilidade de Bolsonaro tem por base uma ação movida pelo acusa que o acusa de abuso de poder por ter convocado embaixadores em julho do ano passado a fim de expor supostas fragilidades do sistema eleitoral brasileiro.