O Ceará entra, nesta sexta-feira (26), na agenda nacional com a presença de ministros do Governo Lula para amplo debate sobre a elaboração participativa do Plano Plurianual (PPA) para o quadriênio 2024-2027. O debate tem como objetivo incorporar as prioridades indicadas pela sociedade civil no plano que terá diretrizes sobre as ações da União nos Estados e Municípios.

A plenária do PPA começa às 9 horas, na sede da Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace), se estende ao longo do dia e terá a participação do Governador Elmano de Freitas, de deputados estaduais, representantes dos Municípios, de entidades sindicais, empresariais e das áreas da educação, saúde, agricultura e assistência social.

ASSUNTO NO JORNAL ALERTA GERAL

A principal finalidade do Plano Plurianual, como conta, no Jornal Alerta Geral, o repórter Carlos Alberto, é traçar ações para continuidade de políticas e obras públicas de importância estratégica para o Munícipio, Estado e para o País. As plenárias do PPA estão sendo realizadas nos 26 estados e no Distrito Federal e se estenderão até o dia 10 de julho.

De acordo com o Palácio da Abolição, estarão, em Fortaleza, os ministros Márcio Macêdo, da Secretaria-Geral da Presidência da República, Simone Tebet, Planejamento e Orçamento, e Ministro da Educação, Camilo Santana. O governador Elmano de Freitas, também, participará dos debates e quer deixar uma boa contribuição sobre as demandas do estado do Ceará junto ao Governo Federal no período de 2024 a 2027.

Plenária Cearense do Plano Plurianual (PPA)
Data: 26/05/2023 (sexta-feira)
Horário: 9 horas
Local: Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace), (Rua Barbosa de Freitas, 2709, Dionísio Torres, Fortaleza

LEIA MAIS