O Plantão Fiscal da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) realizou, em 2022, mais de 162 mil atendimentos à população. Por meio do telefone (85) 3108 -2200 ou pelo e-mail [email protected], os cidadãos tiraram dúvidas sobre questões tributárias e solicitaram informações sobre os diversos serviços oferecidos pelo órgão.
Foi registrada uma média mensal de 10,8 mil ligações e 1,6 mil e-mails. Esclarecimentos sobre a legislação tributária, a Redesim (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios) e o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) estiveram entre os assuntos mais demandados à equipe de call center.
O supervisor da unidade, Wildys de Oliveira, contou que também houve procura por serviços relacionados a obrigações acessórias, como cadastro, regimes especiais e documentos fiscais. Ele complementou que outro tema que tem despertado o interesse dos cidadãos é o novo Regulamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
Para 2023, Oliveira quer aproximar ainda mais o contato com a sociedade. “Teremos como foco a qualificação do atendimento e a satisfação do nosso público, o cidadão contribuinte. Isso exige um processo de melhoria contínua da equipe para o qual estamos bem atentos.”
O Plantão Fiscal funciona de segunda a sexta, das 9h às 15h.