Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) apreendeu um adolescente de 15 anos com uma arma que seria usada para matar um desafeto. A captura do infrator foi realizada, na noite dessa terça-feira (20), na Rua Álvaro de Alencar, no bairro Carlito Pamplona, Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4). O infrator revelou aos policiais que um comparsa, que estava com ele e conseguiu fugir, estava se dirigindo para matar um homem que havia batido na irmã dele.

Por volta das 23 horas, os policiais militares faziam patrulhamento pelas ruas do Carlito Pamplona, quando dois rapazes em uma motocicleta tentaram furar a abordagem. Um PM tentou segurar o motorista, mas a moto tombou e ele conseguiu escapar correndo por uma viela. O passageiro, um adolescente de 15 anos, foi apreendido com uma arma calibre 38 municiada.

Em depoimento, o infrator, que não possuía antecedentes criminais, revelou que o revólver seria usado para matar um homem que havia batido na irmã do condutor da moto. Ele disse ainda que seu papel era dar apoio à ação criminosa.

O infrator foi conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), junto com a arma e a motocicleta Honda 125 Fan, preta, de placa NUO-8594. O adolescente foi autuado em um ato infracional por porte ilegal de arma de fogo.

Com informações Secretária de Segurança Pública e Defesa Social