Uma ação da Polícia Militar do Estado do Ceará, na tarde desta sexta-feira (07), no município de Acarape, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13), resultou na apreensão de cerca de nove quilos de maconha e cocaína, duas armas de fogo e a quantia de cerca de R$ 1,1 mil. Sete pessoas foram capturadas.

Os policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar foram acionados, por meio de uma denúncia anônima, para um endereço no bairro São Benedito que dava conta que na região funcionava uma “boca de fumo”, quando avistaram um homem em atitude suspeita que ao perceber a viatura, empreendeu fuga largando um revólver calibre 38. Os policiais capturaram o indivíduo e localizaram a casa onde funcionava o comércio da droga. No local, foram presas outras quatro pessoas e apreendidos dois adolescentes. Os presos são: Francisco Cristiano Ferreira do Nascimento (31), vulgo “Negão”; Debora Raquel Pereira (30), Claudinei Monteiro da Silva (23), Antonio Nascimento Silva (29), Francisco Alisson de Lima Feitosa (24), além de dois adolescentes de 17 anos.

Na residência, os policiais militares, que contaram com o apoio da Guarda Municipal de Acarape, encontraram em um dos cômodos da casa todo o material ilícito. No total, foram apreendidos 8,2 quilos de maconha – divididos em tabletes maiores e trouxinhas prontas para a comercialização -, 796 gramas de cocaína, uma pistola .40 com numeração raspada, um revólver calibre 38, 41 munições de calibres variados e a quantia de cerca de R$ 1,1 mil em espécie.

O bando foi encaminhado para a Delegacia Regional de Baturité, onde foi autuado em flagrante por tráfico, associação para o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e de uso restrito. Conforme o delegado Francisco Cavalcante, responsável pelo procedimento registrado, as informações iniciais dão conta que a droga chegou recentemente no município de Acarape para abastecer a cidade no período da Semana Santa que se aproxima.

Fonte: SSPDS