Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Polícia Militar prendeu dois homens que se preparavam para cometer um homicídio contra um desafeto em Pacajus, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9), na noite dessa quinta-feira (10). Por meio de denúncia anônima, os PMs foram informados de que a dupla aguardava a chegada do homem para cometer o crime. Além das prisões, dois revólveres calibre 38 e várias munições foram apreendidas com os suspeitos.

No fim da tarde de ontem, Macácio Breno Araújo Nascimento (22) e Igor Louran Oliveira Nocrato (23) se dirigiram a um bar localizado na localidade de Pedra Branca, em Pacajus,  em uma motocicleta Honda Bros, cor preta, com queixa de roubo, à procura de um homem, mas ele não se encontrava no local. Em seguida, a dupla foi até a casa do homem, quando foram avistados por policiais militares. Foi quando os policiais deram início a uma perseguição aos suspeitos. Durante a fuga, a dupla se chocou contra uma moto, caindo ao solo. Um casal que estava em outra moto envolvida no acidente foi lesionado e levado para uma unidade hospitalar em Horizonte. Macácio e Igor foram capturados e conduzidos para a Delegacia Metropolitana de Horizonte.

Com os suspeitos, a Polícia apreendeu dois revólveres calibre 38, com 24 munições de mesmo calibre. A moto usada na perseguição também foi recuperada. Igor responde a três procedimentos por homicídio e um por posse ilegal de arma de fogo. Macácio responde por porte ilegal de arma de fogo e três por receptação.

Em depoimento, a dupla confessou que iria cometer um crime contra um homem, por isso, estava armada. Igor foi autuado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, receptação, lesão corporal culposa na direção e por dirigir sem habilitação. Macácio foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e receptação.  Ambos estão presos e estão à disposição da Justiça.

Fonte SSPDS