A Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) agiu rápido e conseguiu prender um grupo suspeito de invadir uma residência para roubar aparelhos eletrônicos e dinheiro dos moradores. As capturas dos suspeitos aconteceram, na noite dessa segunda-feira (24), no bairro Parque Manibura, na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7). Os policiais militares foram acionados ao local do crime por meio de uma informação registrada na Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).

Uma composição da Força Tática recebeu informações via Ciops que um grupo estaria dentro de uma residência roubando objetos da casa e fazendo os moradores de refém. De imediato, os policiais militares se dirigiram para o local e se depararam com três assaltantes tentando sair do imóvel. Ao avistar os PMs, os criminosos retornaram para casa. Após negociação, os infratores se renderam e saíram do imóvel. Na ocasião, foram presos Francisco Fábio Bezerra Filho (21) – com passagem por roubo – e Johny Cavalcante da Silva (22) – que responde pelos crimes de receptação, crime contra a paz pública, porte ilegal de arma de fogo e crime contra a administração pública. Um menor de 17 anos também foi capturado na ação.

Com os suspeitos, os PMs apreenderam um revólver calibre 38, com seis munições intactas, além do material roubado na casa, sendo duas TVs, um celular, um notebook e um veículo Renault Sandero preto. Os objetos roubados foram levados para a realização de flagrante na delegacia e restituídos aos proprietários. O menor, que não tinha antecedentes, foi autuado por tentativa de roubo. Já os adultos foram autuados por roubo qualificado com emprego de arma, concurso de pessoas e por restringir a liberdade das vítimas, além de corrupção de menor.

Os flagrantes foram registrados na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). O caso foi transferido para o 13º Distrito Policial, que ficará responsável pelas investigações. Durante a ação realizada pela PM, dois suspeitos conseguiram fugir e são procurados.

Denúncias

A população pode colaborar com o trabalho da Polícia informando sobre a localização dos outros suspeitos por meio de denúncias. Para registrar, basta entrar em contato com pelo número 181, do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), pelo 190, da Ciops, ou ainda pelo número (85) 3101-2049, do 13º DP. O sigilo das denúncias é garantido.

Fonte: SSPDS