Combater o porte ilegal de arma de fogo é uma estratégia adotada pela Polícia Militar para salvar vidas e promover uma maior sensação de segurança para a população. É neste sentido que o comandante do 2º BPM, Tenente-Coronel Cícero Nelson Cordeiro de Brito, tem alinhado as diretrizes operacionais desenvolvidas na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) para dinamizar as ações policiais e obter resultados satisfatórios no combate ao crime.
Segundo dados estatísticos divulgados pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), 525 armas de fogo já foram retiradas de circulação na AIS 19, que corresponde a 25 municípios da Região do Cariri, no período de janeiro a setembro de 2017. No período analisado, o mês de março registrou o maior número de apreensões, 96 no total.
De acordo com o comandante do 2º BPM, as abordagens realizadas pela Polícia Militar se configuram como elemento-chave para o alcance desses resultados, de modo que há uma orientação direta para a tropa policial realizar busca pessoal e veicular de forma criteriosa quando há fundada suspeita.
Com informações da Seção de Relações Públicas do 2º BPM