Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
A Policia Militar apreendeu um rifle calibre 44 e uma espingarda calibre 28 que estavam escondidas em uma residência em Jaguaribe, Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10). A apreensão das armas aconteceu nessa quarta-feira (1º), e foi possível graças à colaboração da população que registrou uma denúncia anônima. O proprietário da casa foi preso.

Ao verificar uma denúncia, os policiais da Força Tática de Apoio (FTA) partiram em direção à localidade de Sítio Tanque, na zona rural de Jaguaribe, para apurar a informação de que haveria indivíduos armados no local. O dono do imóvel, Francisco Dorgival Pinheiro (49), deu permissão à equipe para entrar. Na busca, foram encontradas uma espingarda calibre 28 com alguns cartuchos intactos, chumbo e pólvora guardada dentro de um saco plástico, além de um rifle calibre 44 Winchester e alguns cartuchos intactos.

O homem foi conduzido para a Delegacia Regional de Jaguaribe, onde foi enquadrado no artigo 12 da Lei nº 10.826 (Estatuto do Desarmamento) por posse ilegal de arma de fogo. Dorgival pagou fiança e foi liberado. As armas apreendidas foram levadas para a delegacia.

Fonte: SSPDS