Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Uma ação desenvolvida pela Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas da Polícia Civil do Ceará, realizada na madrugada dessa terça-feira, no Bairro Joquei Clube, em Fortaleza, terminou na maior apreensão de drogas, neste ano, realizada pelo Sistema de Segurança Pública do Estado. Um homem, de 21 anos de idade, foi preso por suspeita de envolvimento com o carregamento da droga. De acordo com a delegada Patrícia Bezerra, diretora Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas da Polícia Civil, a apreensão é resultado de intensas investigações realizadas pela nos últimos 15 dias.

O homem preso, identificado como sendo o jovem Nickson Eliandro de Sousa Silva, de 20 anos de idade, que já responde por crime de periclitação da vida, era o responsável pela guarda da droga, segundo a delegada Patrícia Bezerra.

Em termos de comparação, nos cincos primeiros meses de 2017 (janeiro a maio), foram apreendidas 1.344 toneladas do entorpecente em todas as ações vinculadas à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social

Dados disponibilizados pela Secretaria mostram que, em 2016, somando todas as apreensões do ano, foram retidas cerca de 2,3 toneladas de maconha. Em maio último, a Polícia Rodoviária Federal realizou a maior apreensão registrada no Ceará, em todos os tempos. Na situação, foram retidas quase quatro toneladas de maconha, no município de Jaguaribe. O valor da mercadoria estava em torno de R$ 4 milhões.