De acordo com o delegado Leonardo Barreto, diretor da DHPP, as investigações apontaram que Ariel Pereira de Sousa (19), que já responde por tráfico e associação para o tráfico de drogas, é um dos envolvidos no latrocínio do advogado Paulo Sérgio Jucá Alves Garcia (53). Ainda conforme o delegado, foi ele quem atirou na vítima. “Os dois suspeitos entraram na loja e perceberam que a vítima mexia muito no celular. Eles acharam então que ela estivesse avisando a Polícia sobre o crime. Foi então que Ariel avançou contra a vítima e eles entraram em luta corporal, quando ele atirou no ombro de Paulo Sérgio. Com ele já caído, foi desferido mais um disparo que o atingiu nas costas. A dupla fugiu em seguida sem levar nada”, afirmou o delegado. A Polícia trabalha no sentido de identificar o segundo envolvido.
Após a identificação do suspeito, foi representada, junto ao Poder Judiciário, a prisão preventiva de Ariel, que hoje se encontra na situação de foragido. “Precisamos do apoio da sociedade que ao reconhecer o suspeito, denuncie para a Polícia o paradeiro dele”, afirmou Leonardo. As denúncias podem ser feitas por meio do 190, do telefone 3257.4807 da DHPP ou 181, o disque denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
O crime
O crime ocorreu em uma loja de departamentos, na Avenida Dom Luís, no bairro Meireles (AIS 03), no final da manhã do dia 01 de abril. Paulo Sérgio Jucá Alves Garcia (53) foi surpreendido por uma dupla armada, que entrou na loja onde a vítima estava e efetuou disparos de arma de fogo. Paulo Sérgio foi atingido e veio a óbito no local. Após o ocorrido, os suspeitos empreenderam fuga em uma motocicleta de cor amarela.
Fonte: SSPDS