Foragido da cadeia pública de Pacajus, Francisco Diego Batista Pereira (22), já responde por crimes de roubo, receptação, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e crime contra a administração pública. De acordo com as investigações, Diego é autor de um roubo de carro ocorrido na sexta-feira (17). O veículo Fiat Siena, de placas HYU-1927, foi abandonado e recuperado pelos policiais ontem. Dentro da casa onde Diego foi preso, os policiais encontraram 50 munições de calibre 22.
A Polícia chegou até a residência por meio de denúncias anônimas de que um grupo de foragidos que realizavam assaltos na região estariam abrigados no imóvel. Diego tinha dois mandados de prisão em aberto: um por receptação (2016), pela Comarca de Pacajus, e outro por homicídio simples (2013), pela Comarca de Horizonte. Ambos os crimes cometidos na AIS 9.
Diego foi conduzido para a delegacia, onde, além de serem cumpridos os mandados de prisão contra o homem, ele foi autuado por posse ilegal de arma de fogo. A Polícia segue em diligência para capturar os outros homens que fariam parte do grupo de Diego.
Fonte: SSPDS