Conforme investigações, Francisco Gabriel Rodrigues da Silva (20) é apontado como autor do homicídio que vitimou José Valter de Sousa (30), na madrugada do dia 19 de fevereiro deste ano. Os dois homens estavam em uma festa localizada na praia Boca do Poço, em Paracuru. As investigações indicam que Gabriel foi à festa com a intenção de matar Valter por causa do envolvimento de ambos com o tráfico de drogas. Gabriel disparou três vezes contra a vítima, que faleceu no local.
De acordo com o titular da Delegacia de Paracuru, Jocélio Barros, o suspeito estaria ameaçando de morte as testemunhas. “Identificamos que Gabriel estava ameaçando testemunhas do caso e, por esse motivo, solicitamos a prisão preventiva dele para não comprometer as investigações”, revela o delegado.
Gabriel foi conduzido para a Delegacia da Municipal de Paracuru, onde foi autuado por homicídio qualificado por motivo torpe. O homem não tinha antecedentes criminais, mas a Polícia Civil segue investigando a participação do suspeito em outros crimes. Ele foi encaminhado para a Cadeia Pública do município.
Fonte: SSPDS