Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Polícia Civil desarticulou uma quadrilha falsificava documentos para financiar motos em concessionárias e fazer compras no comércio de Fortaleza. Durante a ação, realizada nessa quinta-feira (19), quatro suspeitos foram presos e dois já possuem passagens pela polícia por estelionato e porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com o delegado do 34º Distrito Policial, Fernando Cavalcante, com os dados das vítimas, a quadrilha confeccionavam documentos de identidade e comprovantes de endereço e renda para realizar as fraudes. Ainda segundo o delegado, o grupo utilizava dados de vítimas de roubos e furtos. Os integrantes conseguiam esses registros diretamente com assaltantes.

A prisão do grupo ocorreu no exato momento em que um integrante se preparava para sair de uma concessionária com uma moto, comprada com o uso de documentos falsos. Três foram presos em flagrante e outro em uma residência no Bairro Bom Jardim. No imóvel, os policiais apreenderam todo o material utilizado para falsificar identidades e comprovantes de endereço, como computadores e três impressoras.

A polícia ainda investiga o envolvimento de outras pessoas com a quadrilha. O grupo vai responder por estelionato, associação criminosa, falsificação de documento público e privado, e uso de documento falso.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp