Tudo começou quando um dos criminosos, identificado por Rodrigo de Figueiredo Gadelha (33), tentava fazer o pagamento de produtos em uma farmácia de manipulação. Ele forneceu os dados do cartão de crédito de um cliente da loja, sem apresentar o cartão. Ele não esperava que o dono do cartão ligasse para o estabelecimento para comunicar que não havia aprovado o pagamento. A partir daí, os policiais do 2º Distrito Policial foram acionados para fazer o flagrante do estelionatário. Ao sair do estabelecimento, Rodrigo foi abordado pelos policiais civis e disse que entregaria os produtos para os outros dois comparsas: Gerlane Viana da Costa (40) – responde a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por injúria e responde um procedimento por estelionato – e Daniel Anderson de Santana Silva (28), que responde a dois procedimentos por estelionato.
Enquanto isso, Gerlane e Daniel, que também foram presos na ação, aguardavam a chegada dos produtos que seriam levados pelo comparsa a um salão de beleza, no bairro Conjunto Ceará. Com o casal, foram encontrados outros produtos comprados na mesma loja, como cremes e filtros solares. Também foram apreendidos um notebook e dois aparelhos celulares.
De acordo com o titular do 2º DP, delegado Dionísio Paz, ainda existem suspeitas que o trio também teria feito outras compras em estabelecimentos comerciais em Fortaleza. “Estamos investigando a participação do trio em outras ações, por isso, esperamos que as pessoas reconheçam os criminosos e ajudem o trabalho da Polícia”, ressalta o delegado.
Rodrigo, Gerlane e Anderson foram conduzidos para o 2º DP, onde foram autuados pelos crimes de estelionato e associação criminosa. A equipe policial prossegue com as investigações para identificar outras vítimas. Para fazer denúncias que possam colaborar com o trabalho policial, a população pode ligar para o número 3101-1147 ou pelo Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) pelo número 181. O sigilo é garantido.
Fonte: SSPDS