Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Polícia Civil do Estado do Ceará deflagrou, na manhã deste sábado (11), a “Operação Curral Encantado”, com objetivo de combater o tráfico de drogas no bairro Vicente Pinzon, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3). A operação teve início às 6 horas com buscas realizadas em mais de 50 imóveis, cumprimento de mandado de prisão e apreensão de drogas. No total, um homem foi preso, um adolescente foi apreendido com mais de 100 trouxinhas de maconha prontas para serem comercializadas e nove quilos de cocaínas foram apreendidos.

O homem foi identificado por Carlos Pereira Meira (33), que responde pelos crimes de roubo e furto. O mandado de prisão por roubo foi cumprido contra ele. O adolescente de 17, com diversas passagens por roubo, tráfico de drogas e receptação, foi apreendido com mais de 100 embalagens com maconha acondicionadas e prontas para serem comercializadas. Durante a operação, cães farejadores da Polícia Civil encontraram nove quilos de cocaína enterrados a 1,8 metros de profundidade no terreno de uma casa desocupada.

Participaram da operação 128 policiais civis de 23 delegacias, entre elas, 16 distritais, cinco especializadas, como a Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e Divisão Antissequestro (DAS), a metropolitana de Horizonte e a regional de Sobral, além de cães da Polícia Civil.

Fonte SSPDS