A Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), capturou três pessoas envolvidas com o tráfico de drogas em Jericoacoara. Esta é a segunda operação, este ano, desenvolvida na região pela DCTD. Nas ocasiões, dois irmãos responsáveis pelo tráfico de drogas, foram capturados.

Conforme a delegada Patrícia Bezerra, diretora da DCTD, uma ação realizada na última quinta-feira (25), em Jijoca de Jericoacoara, resultou na prisão de três pessoas, apreensão de aproximadamente 2,5 quilos de drogas – divididos em maconha e cocaína -, além de uma arma de fogo.

Os policiais capturaram Katiano Esmerino Cassiano (29), o “Ovelha”, sem antecedentes criminais. Com ele, a Polícia apreendeu um revólver calibre 38 e munição. A prisão de “Ovelha” é continuidade a uma ação desenvolvida pela especializada que teve início em 17 de fevereiro deste ano, quando seu irmão, Francisco Esmerindo Cassiano, foi capturado por tráfico de drogas. As investigações apontam que os irmãos são responsáveis pelo tráfico de drogas na região de Jijoca.

Dando continuidade às ações, no município de Cruz, os policiais capturaram Francisco das Chagas Ferreira Filho (25) e Francisco Geesio Chaves (34). Com eles, foram apreendidos cerca de 2,5 quilos de maconha – divididos em tabletes e trouxinhas prontas para comercialização – além de quatro papelotes de cocaína, uma balança e material para embalar os entorpecentes.

O trio foi conduzido para a sede da DCTD em Fortaleza, onde Katiano Esmerino foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo. Já Francisco das Chagas e Geesio foram autuados por tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Ação anterior

A primeira investida contra o grupo criminoso ocorreu em fevereiro deste ano quando os policiais da especializada capturaram, na Rua da Maravilha – em Jijoca de Jericoacora -, Francisco Esmerindo Cassiano (34), que já responde oito procedimentos policiais por tráfico de drogas, estelionato, homicídio, extorsão mediante sequestro e porte ilegal de arma;  Francisco Tiago Martins da Silva (33), que já responde dois procedimentos por homicídio; e Luciano Pedro dos Santos (36), sem antecedentes criminais. Com eles, foi apreendido um revólver calibre 38 municiado, uma quantidade de maconha e cocaína, a quantia de R$ 2.900,00, duas balanças de precisão e um celular.