Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Polícia Federal cumpriu 04 Mandados de Busca e Apreensão na manhã desta segunda-feira (09), na instrução de inquérito policial que apura crime de moeda falsa. As medidas foram deferidas após representação em Inquérito Policial.

40 policiais federais cumprem 4 mandados de busca e apreensão expedidos pela 11ª Vara da Justiça Federal, em domicílios investigados em Fortaleza/CE (2) e Maracanaú/CE (2). As buscas resultaram no levantamento de informações e na apreensão de mídias digitais, aparelhos celulares e documentos.

O crime de moeda falsa investigado foi flagrado em 26/04/2022, resultando na prisão em flagrante um homem de 24 anos de idade no bairro Granja Portugal. O preso em flagrante fugiu da sede da PF logo após audiência de custódia no dia 27/04. O trabalho desta data objetiva levantamento de dados para a recaptura do foragido, através de informações de familiares e dos vínculo do foragido com terceiros, que também podem ser investigados pelo favorecimento na fuga.

As investigações continuam, com análise do material apreendido. O investigado poderá responder, na medida de suas responsabilidades, pelo crime de moeda falsa, artigo 289 § 1º do Código Penal, que prevê penas de 3 a 12 anos de reclusão. Outros suspeitos podem responder por crime de favorecimento pessoal, artigo 348 do Código Penal, que prevê penas de até seis meses e multa.

(*)com informação da PF

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp