Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
A Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) agiu rápido e interrompeu o plano criminoso de um assaltante. O suspeito foi interceptado logo após tomar um carro de assalto levando duas vítimas a bordo. O fato ocorreu na tarde desta sexta-feira (10), na Aldeota, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3). A ofensiva foi realizada pelos militares que atuam na área e o caso registrado no 2º Distrito Policial.

O assaltante foi identificado como Arley Tavares dos Santos (19), que respondeu a um ato infracional análogo ao crime de furto quando menor. O infrator foi preso logo depois de abordar dois homens no momento em que eles entravam em um veículo de modelo I30, perto de um shopping, situado na Avenida Dom Luis. O criminoso tomou o carro e levou as vítimas a bordo.

A ação policial foi desencadeada após um popular perceber o delito e acionar a Polícia via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Imediatamente, os agentes de segurança se deslocaram para o local da ocorrência e, ainda na avenida Dom Luis, no cruzamento com a Rua Tibúrcio Cavalcante, interceptaram Arley no veículo e resgataram as vítimas. Com o capturado, os policiais apreenderam um revólver calibre 32, com cinco munições intactas.

O criminoso foi conduzido pelos militares para o 2º DP, que é a delegacia da área onde se deu a ocorrência, onde foi autuado em flagrante por roubo qualificado por restrição de liberdade da vítima. Ao ser abordado, ele alegou que sua intenção era de deixar as vítima em algum lugar e fugir com o carro e ainda disse que se aproximou dos homens juntamente com outros dois comparsas em um veículo de apoio. O suposto carro de apoio e os possíveis demais suspeitos ainda não foram identificados. A Polícia segue com as investigações e apura se as informações repassadas por Arley são verídicas.

Fonte: SSPDS