Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Equipes da Polícia Militar foram acionadas para atender a uma ocorrência em uma casa de praia em Iparana, na cidade de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. O fato aconteceu no último domingo. Os agentes foram alertados sobre a ação de um grupo armado que teria invadido um imóvel e iniciado uma série de agressões contra as pessoas que estavam no local.

Os invasores teriam se identificado como integrantes da facção criminosa Guardiões do Estado e dito que matariam todas as pessoas que estavam na casa. Após isso, o grupo iniciou uma série de torturas. Os policiais pediram reforço e seguiram até o local, onde foram recebidos a tiros pelos criminosos. Os agentes revidaram e, após a reação, os suspeitos e algumas vítimas deixaram o imóvel. Os criminosos conseguiram fugir.

Três homens foram espancados e baleados pelo grupo. Eles foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e encaminhados ao Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza.

Além dos feridos, outras vítimas permaneceram no imóvel após a chegada dos policiais. Eles disseram aos militares que, pelo menos, dez pessoas invadiram o local e que os criminosos estavam armados com pistolas, escopetas, revólveres e facas. As investigações acerca do caso continuam, a fim de identificar os autores do crime.