A Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu, nesse domingo (22), 80 tabletes de maconha no município de Penaforte, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. A carga, de aproximadamente 63 kg do entorpecente, foi apresentada em uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi lavrado um procedimento investigativo sobre o caso.
A equipe da 3ª Companhia Independente do 4º Comando Regional (3ª CIPM/ 4º CRPM) da PMCE foi acionada, por volta das 14h, por auditores da Secretaria de Estado da Fazenda do Ceará (Sefaz), para prestar apoio na fiscalização de uma carga no posto fiscal de Penaforte. O motorista do caminhão não apresentou o documento denominado “conhecimento de transporte” e, diante da suspeita, a composição policial foi mobilizada.
Ao chegarem no local, os PMs encontraram no caminhão duas caixas com 70 tabletes de maconha inteiros e um tablete quebrado em três partes, além de diversas caixas com produtos de sex shop sem nota fiscal. Os entorpecentes foram pesados e totalizaram cerca de 63 kg. O motorista do veículo, entretanto, se evadiu antes que a composição policial chegasse ao posto fiscal.
Diante dos fatos, os 70 tabletes de maconha foram apresentados pela equipe policial na Delegacia Regional de Brejo Santo. A unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) instaurou um procedimento no intuito de apurar os fatos relativos à ocorrência e capturar eventuais suspeitos ligados ao tráfico de entorpecentes. O procedimento foi transferido e é investigado pela Delegacia Municipal de Penaforte.
(*)Com informação do Governo do Estado do Ceará