A Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu 28 cartões magnéticos, entre eles, oriundos de benefícios sociais. A apreensão aconteceu durante uma abordagem realizada na terça-feira (15), na cidade de Canindé – Área Integrada de Segurança do Ceará.
A composição da PMCE foi acionada, por meio de denúncias sobre um casal em conduta suspeita, no bairro Batista. Dentro de uma bolsa encontrada com a mulher, os policiais militares encontraram os cartões magnéticos de agências bancárias e de beneficiários de um programa social. Os cartões e 13 documentos apreendidos estavam em nome de terceiros. Uma máquina para fazer pagamentos também foi apreendida na ação policial.
A dupla foi conduzida à Delegacia Regional de Canindé, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde prestou depoimento. Um inquérito policial por portaria foi instaurado na delegacia para averiguar a origem dos cartões. Seis já foram restituídos aos proprietários. As apurações seguem em andamento.
Denúncias
Os proprietários dos cartões podem procurar a Delegacia Regional de Canindé para a restituição. Para mais informações e denúncias, basta ligar para (85) 3343-6813, telefone da unidade da PC-CE.
As denúncias também podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.
(*)com informação da SSPDS