Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Dezenas de abordagens policiais foram feitas a pessoas e a transportes particulares e coletivos no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) do Estado. Mais uma vez a Região Metropolitana de Fortaleza é alvo de ações da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), que objetivam coibir a criminalidade. Na noite dessa quinta-feira (23), os trabalhos ostensivos se concentraram em toda a região do bairro Parque Leblon.

A ação, que durou das 18 às 23 horas, foi efetuada por militares atuantes na AIS 7 e no Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) e contou com a utilização de motocicletas e viaturas, além de uma base móvel da PM. Mais de 50 pessoas foram abordadas e outras dezenas de carros, motos, ônibus e vans foram vistoriados. A saturação se iniciou seguindo as diretrizes da Operação Passageiro Seguro e se estendeu pela região.

De acordo com o tenente coronel Giovane Martins, coordenador da AIS 7, a ação objetivou contribuir na redução dos casos de Crime Violento Contra o Patrimônio (CVP), que são os roubos, e dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), que englobam crimes de homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte. “Além de intensificar a presença policial na área”, destaca o comandante.

Nada de ilícito foi apreendido e ninguém foi preso. Algumas notificações foram feitas por irregularidades administrativas encontradas em alguns veículos. Ainda segundo Giovane Martins, as ações de saturação na região continuam e visam coibir toda e qualquer ação criminosa.

Fonte: SSPDS