Uma operação desenvolvida por equipes da Polícia Militar do 14º Batalhão, em conjunto com policiais do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), na noite do último sábado (18), por volta das 23 horas, resultou na prisão de Francisco do Nascimento Lopes Junior (22), conhecido como “Olho Roxo” ou “Cobra Criada”. O homem é considerado como um dos indivíduos mais perigosos da Região Metropolitana de Fortaleza.

A prisão de Francisco do Nascimento, que responde a uma tentativa e três homicídios consumados, um roubo a pessoa e dois portes ilegais de arma de fogo, ocorreu Rua São Francisco, no bairro de Água Verde, município de Guaiuba, na Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8). Segundo informações colhidas durante os levantamentos policiais, ele também atuava na área da Caucaia. O homem, que tinha mandado em aberto por homicídio, foi preso, portando ilegalmente um revólver cal. 38 com quatro munições intactas. O procedimento foi instaurado na Delegacia de Maracanaú.

Francisco Nascimento é suspeito de ser o responsável pelo disparo de arma de fogo que atingiu um menino de três anos de idade, no dia 12 de fevereiro, em Pacatuba. Na ocasião, bandidos, em confronto com seus desafetos, balearam no rosto a referida criança. Esse caso é apenas um dos fatos que o acusado possui em seu histórico de crimes.

Fonte: SSPDS