Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
A Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) prendeu um homem suspeito de quebrar quatro imagens sacras de santos católicos da Igreja de São Sebastião, localizada no Centro, na Área Integrada de Segurança 04 (AIS 04) de Fortaleza. O crime aconteceu na tarde dessa terça-feira (23), por volta das 16h30min.

Os militares foram acionados para a ocorrência, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), noticiando uma desordem na igreja. Ao chegar ao local, os fieis haviam detido o homem, identificado por Davi Batista Ferreira (20), sem antecedente criminal. Davi entrou na igreja e derrubou as imagens de São Benedito, Sagrado Coração de Jesus, Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento e São Pedro Julião Eymard dos nichos onde as imagens ficavam.

Ao ser questionado pelo motivo de ter derrubado as imagens, o homem afirmou apenas estar estressado. Não foi possível identificar se o suspeito havia ingerido bebida alcoólica ou se estava sob efeito de alguma substância entorpecente. A Polícia Civil solicitou exames médicos para verificar se o suspeito possui algum problema de saúde.

Davi foi levado para o 34º Distrito Policial, onde foi autuado em flagrante no artigo 163 do Código Penal por dano qualificado, por motivo egoístico ou com prejuízo considerável para a vítima, e no artigo 208, por vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso.  O suspeito permanece preso.

Fonte: SSPDS