Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Dois suspeitos foram presos pela Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) por receptar uma carga de castanhas de caju, avaliada em cerca de 40 mil reais, na cidade de Chorozinho, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13). A ação ocorreu na madrugada desse domingo (25), após uma abordagem ocorrida na BR 116, na zona rural da cidade.

No momento que realizavam um patrulhamento pela região, os policiais, que receberam uma informação sobre um roubo de caminhão, abordaram um veículo semelhante, no momento que este saia de uma estrada carroçal. Ao ser indagado, o condutor, identificado por Francisco Anderson Morais do Nascimento (30) – conhecido por “Dandan” e com passagens pela Polícia por crime contra a administração pública – afirmou que o carregamento se tratava de adubo. Quando os profissionais de segurança verificaram, eles constataram que se tratava de sacos contendo castanhas de caju, que pesavam aproximadamente 18 mil quilos.

Um segundo suspeito, que estava no veículo, também foi preso. Sendo este identificado por Malison Castro da Costa (24) – sem antecedentes. Ao serem indagados sobre a origem do carregamento, a dupla informou que conduziriam o veículo até a sede de Chorozinho, e depois seriam informados qual seria o destino da carga. Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Metropolitana de Horizonte, onde foram autuados em flagrante por receptação. A Polícia Civil mantém as investigações no intuito de prender os suspeitos envolvidos no crime