A Polícia Militar do Ceará (PMCE) recuperou equipamentos de comunicação e fones, de uma empresa privada, avaliados em R$ 142 mil, e prendeu um adulto e apreendeu um adolescente, suspeitos do furto. O fato ocorreu durante a noite da última sexta-feira (5), no bairro Edson Queiroz.

Uma equipe do 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM) foi acionada para uma ocorrência de tumulto, dentro de um estabelecimento comercial. No local, os indivíduos que prestavam serviços para uma empresa haviam se desentendido e estavam discutindo. Durante abordagem aos envolvidos na discussão, dois deles estavam em posse (escondidos dentro de suas mochilas) de equipamentos de propriedade privada. O encarregado da empresa informou aos militares o sumiço dos equipamentos que, ao todo, valiam R$ 142 mil.

A dupla foi apresentada à Delegacia da Criança e do Adolescente para o procedimento cabível. Na unidade de polícia judiciária , o adulto, de 25 anos, foi autuado por furto e corrupção de menores; o adolescente, por ato infracional análogo ao furto.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.