A ofensiva se deu após os agentes de segurança receberem informações sobre a prática de ações delituosas como o tráfico de drogas em uma casa situada no bairro Banguê, na comunidade da Mata. Ao chegarem ao imóvel apontado na denúncia, os policiais foram recebidos a bala e houve troca de tiros. Na ocorrência, um suspeito que estava com um revólver calibre 38, identificado como Rafael Marques da Silva (24), foi atingido e socorrido para uma unidade de saúde do município, mas veio a óbito. Outros dois suspeitos, um adulto e um adolescente, foram capturados em uma casa vizinha como também envolvidos.
No decorrer das diligências, os militares apreenderam vários materiais ilícitos que estavam na casa alvo da ação policial e nas proximidades dela, como outro revólver cal. 38, 14 munições intactas e deflagradas, aparelhos eletrônicos e de som, celulares, quantidades de cocaína e maconha totalizando mais de 300 gramas e cinco veículos, sendo quatro com queixa de roubo: dois carros (um Saveiro de cor vermelha e placas OIO-2012 e um Pálio cinza com emplacamento HWE-6689); duas motocicletas (ambas Honda e com placas OCI-3429 e OIL-6182); e uma motoneta.
Todo o material foi encaminhado para a Delegacia Metropolitana de Horizonte, onde foi feito o procedimento policial durante o plantão. Posteriormente, o caso foi encaminhado para a Delegacia de Pacajus, responsável pela área onde se deu a ocorrência e que deverá dá realizar as investigações.
Fonte: SSPDS