Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
As pessoas que frequentam a Avenida Beira Mar, na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza, passam a contar com reforço no policiamento realizado na área, a partir desta sexta-feira (03). A Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) iniciou uma operação que intensifica a presença policial na região, principalmente nos quilômetros do calçadão.

O trabalho consiste na redistribuição dos militares lotados no Batalhão de Policiamento Turístico do Ceará (BPTur), por determinação do comandante da PMCE, coronel Ronaldo Viana, e sendo acompanhado por ele. A operação, iniciada hoje, tem o objetivo de inibir práticas criminosas na região. O trabalho policial consiste em ações preventivas e ostensivas e não tem prazo para ser concluída.

O policiamento reforçado no calçadão objetiva proporcionar tranquilidade e segurança às pessoas que utilizam o espaço público para a prática esportiva, como o cooper, entre outras atividades. Inclusive, está prevista, para a próxima segunda-feira (13), uma reunião entre o comandante geral da PMCE e uma comissão de assessorias esportivas, com o intuito de tratar de assuntos relacionados à segurança dos atletas. A operação da PMCE na Beira Mar busca alcançar todos os cearenses e turistas que frequentam o local, que é um dos pontos turísticos da Capital.

Fonte: SSPDS