Cinco homens suspeitos de furto foram presos por uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE), após uma ação realizada na noite dessa segunda-feira (17), no bairro Aerolândia – Área Integrada de Segurança da Capital. Com os suspeitos, foram apreendidas 24 peças de fios de cobre, totalizando cerca de 500 quilos do material, além de um veículo e equipamentos de proteção individual.

A equipe da PMCE realizava diligências pela região, quando obteve informações a respeito de um caminhão que se encontrava em uma via do bairro com indivíduos subtraindo fios de forma suspeita. A partir disso, a equipe policial aproximou-se do local, momento em que os suspeitos tentaram fugir. O grupo utilizava roupas semelhantes às de uma empresa de telefonia.

Durante a abordagem policial, os suspeitos foram identificados como Francisco Alailton Barbosa Monteiro (20), com passagens por roubo e porte ilegal de arma de fogo, Jairo Carlos da Silva (39), Francisco Cleiton Barbosa (23), Francisco Antonio Silva Brito (45) e Raimundo Ednilton Sombra da Silva (33).

Com os suspeitos, que receberam voz de prisão, foram apreendidas 24 peças de fios de cobre, que totalizaram cerca de 500 quilos do material, além de uma caminhonete, equipamentos de proteção individual e uma ferramenta utilizada pelos suspeitos para recortar a fiação.

Diante dos fatos, os cinco suspeitos e o material apreendido foram encaminhados ao 13º Distrito Policial (DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde os suspeitos foram autuados por furto e associação criminosa. O 13º DP é a unidade que segue à frente das investigações com o objetivo de elucidar o caso e identificar a participação dos suspeitos em outros crimes na região.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3101-2050, do 13º Distrito Policial.

As informações também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

(*)com informação da SSPDS