Dois dos três suspeitos de agredir a travesti Paulete, no município de Morrinhos, foram presos no início da tarde deste domingo. Segundo a PM eles foram acusados de participar da agressão a uma travesti na madrugada deste domingo em Morrinhos, na Região Norte do Ceará. De acordo com a delegada Rita de Cássia Vieira Barbosa, – da Delegacia Regional de Acaraú onde o caso foi registrado -, Paulete foi agredida no abdômen com uma faca, teve cortes no pescoço e hematomas na cabeça, o que leva a crer que ela foi chutada.

Segundo uma das irmãs de ‘Paulete’, primeiramente, ela foi levada para o hospital municipal de Morrinhos e, devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser encaminhada para o Hospital Regional de Sobral, onde foi submetida a uma cirurgia e, em seguida, encaminhada para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) onde permanece em estado grave.

De acordo com a delegada Rita Vieira, os três suspeitos já têm passagens pela polícia. Dois dos agressores estavam cumprindo pena em regime semiaberto e foram presos em flagrante e estão na Delegacia Regional de Acaraú. A polícia procura o terceiro agressor, mas até o início da noite deste domingo, ele ainda não havia sido localizado. Existe a informação de que Paulete já teria tido um relacionamento amoroso com um dos agressores.

A agressão ocorre pouco mais de um mês do assassinato da travesti Dandara dos Santos, em Fortaleza. O crime aconteceu no dia 15 de fevereiro, no Bairro Bom Jardim, e ganhou repercussão nas redes sociais após o compartilhamento do vídeo que mostra a travesti sendo agredida por um grupo de homens no meio da rua.

O vídeo, gravado por uma pessoa que estava com o grupo de agressores, mostra parte da violência. Três homens dão chutes e batem em Dandara com um chinelo. Ela fica com marcas de sangue pelo corpo e não consegue reagir. Os suspeitos ordenam que a travesti suba em um carrinho de mão. Machucada, ela não consegue levantar e cai novamente no chão, quando dois agressores dão chutes direto na cabeça da vítima. Oito pessoas já foram presas suspeitas de participação no assassinato de Dandara.

Fonte: G1 CE