A Segurança Pública do Ceará recebeu 13 detectores de metais que servirão para auxiliar nas abordagens policiais dentro de ônibus em Fortaleza e Região Metropolitana. Os equipamentos foram doados pelo Sindiônibus e pela Etufor nesta terça-feira (3), durante reunião com o secretário da Segurança, André Costa, e representantes das polícias Civil e Militar.
De acordo com dados do Sindiônibus, o mês de setembro teve um acréscimo de 32 assaltos em relação ao mês anterior, quando foram registrados 167 assaltos. O aumento ocorreu após dois meses consecutivos de redução.
Diante o aumento, o secretário André Costa definiu um aumento no número de abordagens a coletivos, passando de 10 para 30 abordagens diárias. O trabalho policial será realizado com o auxílio dos detectores de metais.
O titular da SSPDS também destacou o aprofundamento nas investigações para crimes ocorridos dentro dos ônibus. “Faremos um estudo sobre as pessoas que já foram presas por assaltos em transporte público, de forma que a Polícia Civil investigue se há reincidências e represente pelas prisões destes suspeitos”, disse André Costa.
Crédito do Jornal G1