Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Em menos de 15 minutos, policiais militares lotados no Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) recuperaram um veículo roubado, após este ser detectado pelo Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia). Com as informações repassadas pelos operadores da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que acompanharam o percurso do automóvel por meio das câmeras de videomonitoramento, a equipe policial capturou a dupla e apreendeu uma arma de fogo. O caso, ocorrido nessa quinta-feira (18), foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).
Após receberem os dados, que uma Hilux havia sido tomada de assalto às 11h56min, no bairro Edson Queiroz – Área Integrada de Segurança 07, uma equipe da Polícia Militar, que patrulhava pela região, saiu em diligências visando localizar o automóvel, que foi encontrado às 12 horas em um cruzamento. Ao perceber a aproximação da Polícia, os suspeitos tentaram fugir, chegando a entrarem com a Hilux em um posto de combustíveis, onde o veículo colidiu contra uma das bombas do estabelecimento. Ainda na tentativa de empreender fuga, a caminhoneta colheu três motociclistas, em uma via da região, mas em seguida, a PM efetuou a prisão e apreensão dos envolvidos. As capturas ocorreram às 12h10min, totalizando 14 minutos desde o assalto até a recuperação do automóvel.
O condutor foi identificado por Bruno Alessandro da Silva Dantas (19) – com passagens por porte ilegal de arma de fogo e roubo, que estava na companhia de um adolescente de 17 anos, que já responde atos infracionais por tráfico de drogas, furto e contravenção penal. Após uma busca pessoal na dupla, foi encontrado um revólver calibre 38. Pertences do proprietário do veículo também foram recuperados e restituídos à vítima. Um dos motociclistas colhidos na ação criminosa ficou levemente machucado, mas sem gravidade. Já o maior de idade preso, Bruno Alessandro, foi socorrido porque sofreu uma lesão durante a colisão com o veículo.
Depois, a dupla foi encaminhada para a DCA, onde foram registrados um inquérito policial e um ato infracional pelos crimes de roubo e associação criminosa. O maior foi indiciado ainda por corrupção de menor.
COM SSPDS
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp