Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O terceiro envolvido nas mortes dos irmãos Iracione Almeida Cardoso (08) e Francisco da Silva Cardoso Almeida (10) foi apreendido, na tarde dessa segunda-feira, pelas Polícias Civil e Militar do Estado do Ceará. O infrator é um adolescente de 15 anos, suspeito de atuar juntamente com os outros dois envolvidos no crime – Francisco Rogério Soares Pereira e Iranildo Antonio de Araújo.

O menor foi abordado em sua residência e levado para prestar depoimento à Polícia. Ele confessou sua participação no delito, alegando ter sido forçado a segurar a uma das vítimas para que Rogério desferisse as facadas. O crime ocorreu domingo, no Sítio Inharim, zona rural em Viçosa do Ceará – onde também os três suspeitos foram capturados.

Os trabalhos policiais e denúncias anônimas levaram os agentes de segurança a Francisco Rogério e Iranildo Antonio, ambos sem antecedentes criminais, ainda domingo. Rogério confessou o crime e foi o primeiro a ser capturado, em uma Praça de Viçosa, pela Polícia Militar. Dando continuidade às diligências e com informações repassadas pelo próprio preso, policiais militares e civis chegaram à residência de Iranildo, onde ele foi interceptado.

Iranildo por sua vez nega envolvimento no caso. Ele e o comparsa foram autuados em flagrante por homicídio duplamente qualificado por forma cruel e impossibilidade de defesa das vítimas. Os suspeitos moravam perto da casa das crianças e se reuniam no matagal para usar drogas.  Para o delegado Gregório, o caso foi elucidado.