Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O policiamento ostensivo com cães e policiais militares lotados na Companhia de Rondas Ostensivas com Cães (Roca) do Batalhão de Choque (BPChoque) segue sendo realizado nos proximidades da Avenida Paisagística, no bairro Edson Queiroz, na Área Integrada de Segurança 03 (AIS 03), visando coibir a prática de crimes na Avenida Paisagística. As equipes foram designadas para realizar ações de saturação na área e fazer o reconhecimento do terreno que fica próximo ao local e que serve de rota de fuga para assaltantes.

A medida teve início na tarde dessa quinta-feira (02), seguiu nesta sexta-feira (03) e foi tomada com o objetivo de evitar roubos na região. A ação não tem data para acabar. Foi feito o reconhecimento da área para que os cães possam ser acionados e agir com rapidez quando necessário.

“Estamos fazendo ações ostensivas e intensivas com o auxílio dos cães de busca e captura com a finalidade de inibir ações delituosas nesta área. A missão dos nossos cães é fazer com que o suspeito não tente fugir. Eles, além da agilidade, possuem a ação inibidora”, afirmou o Sargento Bonfim, lotado na Roca.

Conforme André Costa, secretário da SSPDS, os crimes ocorridos na região são praticados por pessoas que fogem pela área de dunas que ficam próximas à avenida. “A utilização desses animais é de fundamental importância, pois temos cães farejadores de busca e captura capazes de localizar esses criminosos no matagal”, disse André.

Fonte SSPDS