Policiais militares salvam recém-nascida que estava engasgada em Fortaleza

Foto: Divulgação/ PMCE

Uma equipe do 17º Batalhão de Polícia Militar salvou a vida de uma recém-nascida que estava engasgada. O fato ocorreu no bairro Granja Lisboa, em Fortaleza. Durante patrulhamento, a equipe da polícia foi surpreendida por um homem, que segurava um bebê nos braços. A recém-nascida, de apenas 24 dias, apresentava sinais de asfixia e cianose. Imediatamente, os militares realizaram a manobra de Heimlich, que consiste em pressionar a “boca do estômago” para que a vítima volte a respirar, conseguindo desobstruir as vias respiratórias da bebê.

Em poucos instantes, a criança voltou a respirar, abriu os olhos e retomou os movimentos, apresentando uma melhora em sua coloração. Após o atendimento inicial, a guarnição policial conduziu a bebê até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bom Jardim, onde a equipe médica de plantão prestou os cuidados necessários para garantir a estabilização da saúde da recém-nascida.

*Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE