Criminosos armados mataram um policial militar, na manhã desta quarta-feira (15), na rua Dom Quintino, no bairro Pirambu. O subtenente Francisco Ricardo Silveira Neto, de 51 anos, foi alvo de dezenas de tiros, especialmente na cabeça, e teve uma faca cravada no crânio.
O policial estava trafegando em uma motocicleta quando os criminosos abordaram e efetuaram os disparos. O corpo do subtenente foi encontrado caído ao lado da motocicleta em via pública. Com a morte de Francisco Ricardo Silveira Neto, o número de policiais mortos no Ceará desde 2024, subiu para 15.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social diz que “investiga um homicídio, registrado na manhã desta quarta-feira (15), no bairro Pirambu – Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza. A vítima, de 51 anos, atuava como subtenente da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e foi encontrada sem vida e com sinais de violência. Equipes da PMCE, da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no local. As Forças de Segurança realizam diligências para elucidar o fato, bem como identificar a autoria do crime. A 11ª DHPP é a unidade responsável pelas investigações do caso. A Polícia Militar reforçou o policiamento ostensivo na região”.
“O subtenente PMCE ingressou na corporação em setembro de 1994 e estava, atualmente, lotado no Batalhão de Policiamento Turístico (Bptur). A SSPDS e seus órgãos vinculados, em especial a PMCE, lamentam a morte do policial e se solidarizam com a família e amigos“, completou a SSPDS.