O efetivo será composto por agentes da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros e Perícia Forense. / Foto: Reprodução.

Cerca de 1.500 profissionais da Segurança Pública vão reforçar o policiamento em todo o Ceará durante a Semana Santa. O efetivo, que começa a atuar na quinta-feira (18) e vai seguir até segunda-feira (22), será composto por agentes da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros e Perícia Forense.

A Polícia Militar irá reforça o policiamento na Capital e em 103 municípios do interior. Todas as delegacias do Estado vão funcionar em regime de plantão na Semana Santa. Já as equipes extras da Polícia Civil serão enviadas para os municípios de Acaraú, Baturité, Camocim, Jaguaribe, Paraipaba, Senador Pompeu e Tianguá.

O Corpo de Bombeiros terá suas ações intensificadas em toda a orla de Fortaleza, principalmente na Praia do Futuro e Barra do Ceará. Além disso, os profissionais também atuarão em 40 cidades do interior, nas regiões litorâneas do estado.

O objetivo da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), é intensificar a fiscalização no feriadão para evitar acidentes, já que o número de veículos nas estradas é maior.